Home > Assistência Social > 18 de maio – Faça Bonito

18 de maio – Faça Bonito

em 01/01/1970

Fonte: Faça Bonito

faca-bonitoO Dia 18 DE MAIO, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou nesses 16 anos muitos municípios do nosso país.

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Participe da Mobilização

Todos os materiais da Campanha Faça Bonito são previamente liberados para reprodução, incluindo impressão, colocação de logomarcas e informações adicionais como telefones de contato de Conselhos Tutelares, CREAS, entre outros, assim não é necessário enviar material para aprovação.

O Flor deverá ser acompanhada do slogan da campanha “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, assim solicitamos a não alteração da frase e sempre que possível a utilização dos conceitos como expostos no folder.

A campanha não poderá ser reproduzida para fins lucrativos.

Baixe os materiais, adicione sua logomarca e participe da campanha: https://www.facabonito.org.br/mobilizacao

Baixe também o fascículo produzido pelo Instituto Marista de Assistência Social em alusão à data.