Home > Escolas > 7º Seminário de Informação Profissional reúne cerca de 400 alunos

7º Seminário de Informação Profissional reúne cerca de 400 alunos

em 01/01/1970

mostra

Cerca de 400 alunos participaram de 7º Seminário de Informação Profissional, realizado no dia 10 de maio, pela Associação Nacional das Escolas Católicas (Anec), em parceria com o Centro Universitário Católico de Vitória. O Seminário tem como objetivo mostrar aos alunos a realidade de cada profissão, as tendências de mercado e orientar quanto à escolha profissional.

Por meio de oficinas e mesas-redondas, alunos de diferentes escolas católicas do estado foram orientados quanto à escolha profissional e a realidade do mercado de trabalho. O evento foi realizado nas dependências da Católica e contou com a participação dos Colégios Salesianos Nossa Senhora da Vitória e Jardim Camburi, Marista Terra Vermelha, São José e Múltipla.

De acordo com a coordenadora estadual da Anec, Irmã Rita Cola, o evento é reflexo do compromisso com a formação dos alunos. “Nessa fase de tantos desafios, o SIP funciona como uma orientação aos jovens diante de tantas possibilidades profissionais. Esta é uma oportunidade de colocá-los na descoberta da verdadeira vocação e reduzir a insegurança tão comum nesta etapa”.

Para a diretora do Colégio Salesiano de Jardim Camburi, Rita de Cácia Moulin Allemand, o Seminário de Informação Profissional possibilita que os estudantes no período do vestibular tenham mais certeza sobre o futuro profissional. “Esse é um evento importante para que os alunos possam fazer escolhas profissionais mais acertadas. É uma oportunidade de dialogar com profissionais que já estão no mercado de trabalho o que possibilita uma amplitude de visão da realidade da área desejada.