Home > Assistência Social > Aprendizes visitam Reserva Nacional dos Goytacazes

Aprendizes visitam Reserva Nacional dos Goytacazes

em 01/01/1970

02-linhares

Os aprendizes do núcleo do Cesam-ES em Linhares realizaram uma visita orientada à Reserva Nacional Goytacazes, localizada na zona urbana da cidade. O objetivo principal foi conscientizar os aprendizes acerca dos cuidados e preservação do meio ambiente, além de ampliar os conhecimentos sobre a fauna e a flora do município em que residem.

Participaram da visita 44 aprendizes. Eles realizaram trilha por dentro da mata atlântica a fim de conhecer a biodiversidade local e entender a necessidade de preservar o meio ambiente e modificar atitudes que possam prejudicá-lo.

Toda a atividade ocorreu com a presença de um técnico do ICMBio, empresa responsável pela preservação e acompanhamento da reserva, o geógrafo Jusmael do Amaral Machado. Ele apresentou a biodiversidade local durante a trilha e os impactos ambientais causados pelo mau uso dos recursos ambientais ao longo de uma palestra. Em seguida, encaminhou os adolescentes para o museu instalado dentro da reserva, que contém animais, armadilhas e armas apreendidas.

Os adolescentes relataram a atividade como uma experiência impar e esclarecedora. A não conhecia a reserva do Goytacazes, mesmo sendo uma reserva em local urbano e muito próximo à sede do município.