Home > Escolas > Católica de Vitória está entre os cinco melhores centros universitários do Brasil

Católica de Vitória está entre os cinco melhores centros universitários do Brasil

em 01/01/1970

 

catolica

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), divulgou o ciclo de avaliação do ensino superior no Brasil, no dia 27 de novembro. Segundo os dados, o Centro Universitário Católico de Vitória se manteve como o melhor centro universitário do Espírito Santo e figura entre as cinco melhores do país.  Os dados referem-se ao exame aplicado em 2016. O resultado de destaque coloca a instituição à frente da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Para o Reitor da Católica, irmão Cledson Rodrigues, essa conquista reflete a dedicação diária com o centro universitário. “Um planejamento coeso, sustentado por um capital humano altamente qualificado e comprometido com o modelo de educação de Dom Bosco nos permitiu alcançar este grande resultado.Temos uma sólida proposta pedagógica que alia os valores salesianos e as tendências de mercado e corpo docente altamente qualificado com cerca de 80% de professores mestres e doutores. A proximidade cada vez maior do Centro Universitário com a sociedade fortalece a comunidade educativa e nos inspira a ir cada vez mais longe”, afirma.

Sobre a Católica de Vitória

O Centro Universitário Católico de Vitória nasceu em 2000, ainda como Faculdade Salesiana de Vitória, na busca pela excelência acadêmica. A partir de 2009, o nome passou a ser Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo. Em 2015, foi aprovado o Centro Universitário Católico de Vitória com conceito nota 5 na avaliação do Ministério da Educação (a nota máxima é 5). Um dos pontos elogiados pelos avaliadores foram a infraestrutura da Instituição, salas de aula, espaço para docentes, laboratórios e biblioteca.