Home > Assistência Social > Encontro de diretores e gestores salesianos da ISJB

Encontro de diretores e gestores salesianos da ISJB

em 01/01/1970

diretores-1

Começou no dia 15 de março, no Centro Inspetorial, em Belo Horizonte-MG, o Encontro de diretores da ISJB. A reunião tem a presença de salesianos e leigos gestores das Unidades da Inspetoria com objetivo de integrar todo o processo de gestão e de tomada de decisão.

O Encontro foi aberto com uma oração, seguida pela acolhida do inspetor, padre Orestes Fistarol que, em sua fala, destacou o papel dos salesianos na Unidades. Logo após, foram abordados o Planejamento Pastoral, com o delegado da Pastoral Juvenil, padre José Ricardo Mole; a apresentação do organograma e dos responsáveis pelas assessorias do Centro Inspetorial, com o ecônomo inspetorial, padre Caio Bourguignon, e o superintendente administrativo financeiro, Gianini Burgarelli; o Sistema de Gestão de Qualidade e as ferramentas inerentes à gestão, com coordenadora de Qualidade, Aretusa Salviano; e atuais riscos de passivos trabalhistas, com analista de Patrimônio, Leonardo Moreira, e o advogado da assessoria jurídica externa, Breiner Machado.

O encontro segue na parte da tarde quando serão tratados temas como os fluxos de aprovações de Movimentação de Pessoal e folha de pagamento; processos de contas a receber e pagar; indicadores econômico-financeiros e avaliação de resultado; obrigações contábeis e responsabilidade dos diretores salesianos; e ferramentas de Comunicação.

O segue neste dia 16 de março com apresentações da empresa Norden:  Sistema de Gestão de Qualidade e as ferramentas inerentes à gestão, com Paulo Arns, e Serviços educacionais, liderança e comunicação, com Mauro Mendes. As atividades do dia serão encerradas com uma Celebração Eucarística.

O encontro termina no dia 17.