Home > Escolas > Escola Salesiana participa de ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Escola Salesiana participa de ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti

em 04/02/2016

Caminhada

No dia 02 de fevereiro, a Escola Salesiana São Domingos Sávio, do Núcleo Bandeirante-DF, uniu forças com a Administração Regional do Núcleo Bandeirante contra o mosquito Aedes Aegypti.
A unidade foi convidada para representar as escolas privadas do bairro na luta contra o inseto. Uma ação local envolvendo poder público e comunidade local com o intuito de alertar sobre a necessidade de prevenção e combate ao Aedes aegypti, transmissor de varias doenças.

Durante a caminhada pelo bairro, um grupo de educandos, junto com funcionários da administração e agentes da vigilância sanitária, distribuiu panfletos para a comunidade. Eles também tiveram a oportunidade de alertar os moradores sobre a importância da participação de todos nessa  campanha. No final, a garotada ajudou no plantio de mudas de flores num local que era um lixão.

O evento teve grande repercussão nas mídias locais. O próximo passo da ação será dentro da escola, promovendo uma campanha com a comunidade escolar. O objetivo é envolver as famílias no combate e alertar sobre os perigos causados pela proliferação do mosquito, além disso, trazer o tema para discussões dentro das salas de aulas. A ideia é também relacionar o tema com o da Campanha da Fraternidade, no primeiro projeto do ano.