Home > Escolas > Faculdade Católica Salesiana é credenciada com nota máxima para ofertar cursos à distância

Faculdade Católica Salesiana é credenciada com nota máxima para ofertar cursos à distância

em 02/03/2016

Dedicação, comprometimento e muito trabalho são ingredientes para o sucesso de qualquer empreendimento e, com a educação, não é diferente. A Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo alcança um resultado expressivo: o credenciamento com conceito máximo (nota 5) para ofertar cursos na modalidade de Educação a Distância (EAD).  O foco no desenvolvimento de pessoas é o segredo para cumprir a missão de promover a formação de profissionais comprometidos com a vida e a transformação social.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Educação a Distância (Nead), prof. Marisa Marqueze, “os avaliadores foram muito positivos em sua análise quanto à nossa metodologia. Criamos um diferencial na EAD, um sistema de educação a distância baseado na Pedagogia Salesiana e no acolhimento de Dom Bosco. Creio que este seja um dos principais fatores do sucesso dessa nota. Agradeço o comprometimento e participação de toda a comunidade acadêmica que contribuiu para este resultado”.

Há três anos, a Católica tem trabalhado para implementar este modelo de ensino. Algumas outras unidades da Inspetoria São João Bosco serão pólos presenciais: Belo Horizonte, Palmas, Niterói, Venda Nova do Imigrante e Vitória. Desde o início de 2014, foi criado o Nead com o objetivo de desenvolver práticas pedagógicas a fim de levar a mesma qualidade dos cursos  presenciais ao ensino a distância. Para o Diretor Geral da Faculdade Católica Salesiana, L Cledson Rodrigues, “o reconhecimento é resultado do trabalho de equipe dos colaboradores, professores, direção e toda a comunidade acadêmica”.