Home > Assistência Social > ISJB é eleita uma das 100 melhores Ongs para se doar

ISJB é eleita uma das 100 melhores Ongs para se doar

em 08/07/2017

 

A Inspetoria São João Bosco foi eleita uma das 100 melhores ONGs para se doar, pelo Instituto Doar e pela Revista Época. O resultado do prêmio foi divulgado na noite do dia 07 de agosto, durante uma cerimônia realizada em São Paulo-SP.  A ISJB foi representada no evento pelo seu inspetor, padre Orestes Fistarol, e pelos salesianos Denis Dutra e diac. Ivan Faria.

Esse prêmio é motivo de alegria para todos nós, porque representa o esforço de tantos educadores e educadoras, colaboradores de nossa Inspetoria, que permite que façamos uma administração transparente e ao mesmo tempo voltada às necessidades das crianças, dos adolescentes e dos jovens mais necessitados do nosso país. A ISJB é uma instituição séria. A doar para ela, em favor das crianças, adolescentes e jovens, você pode ter a certeza que estará doando para uma instituição credível e que o seu recurso será muito bem aplicado”, disse o padre Orestes.

A Inspetoria, que em 2017 completa 70 anos de fundação, é uma associação sem fins lucrativos, de assistência social, beneficente e de caráter educativo-cultural. Mais de 7000 crianças, adolescentes e jovens são atendidas anualmente por suas 12 unidades sociais presentes em seis estado do país.

Para quem posso Doar?

png-moed_2017-colorido-transparenteUma das respostas mais comuns do cidadão brasileiro para a pergunta “você faz algum tipo de doação?” é “Não sei para quem doar!”. De fronte a uma infinidade de instituições com focos, portes e em localidades diferentes, o potencial doador pode ainda questionar sobre a legitimidade do trabalho realizado ou como será empregada a sua doação.

Para facilitar o conhecimento sobre as organizações e os trabalhos que realizam, e fornecer ao cidadão opções de instituições sérias, o Instituto Doar, em parceria com a Revista Época, criou o selo “Melhores ONGs”. Juntamente com o selo, foram eleitas as 100 melhores ONGs do país que desenvolvem um trabalho comprometido e criterioso, objetivando a melhoria de pessoas, comunidades, projetos e outros segmentos.

Sobre o selo

Em sua primeira edição, o selo Melhores ONGs foi entregue às 100 instituições que desenvolvem trabalhos consistentes e transparentes do Brasil. As organizações listadas estão distribuídas por todas as regiões do país e se dedicam a várias áreas de atuação. Elas foram avaliadas segundo seu alinhamento com a causa, estratégia de atuação, representação, gestão, planejamento, estratégia de financiamento e prestação de contas à sociedade.