Home > Paróquias > ISJB tem seu primeiro grupo da Juventude Missionária Salesiana oficializado

ISJB tem seu primeiro grupo da Juventude Missionária Salesiana oficializado

em 11/10/2017

jms_cesamdf-27

No dia 09 de novembro, durante a Santa Missa da Festa da Dedicação da Basílica do Latrão, foi realizada, em Ceilândia-DF, a oficialização da Juventude Missionária Salesiana do Cesam-DF, composta por 12 jovens.

A celebração foi presidida pelo inspetor da Inspetoria São João Bosco, padre Orestes Carlinhos Fistarol, e concelebrada pelo delegado Inspetorial para Animação Missionária e Voluntariado, padre José Paulino de Godoy Júnior; pelo delgado da Pastoral Juvenil, padre José Ricardo Mole; pelo diretor geral do Cesam-DF, padre Sebastião do Rosário Silva; e pelo coordenado de Pastoral da Unidade, padre Ádano Islei Pinheiro.

Durante a homilia, padre Orestes destacou: “Hoje nós estamos muito felizes como Inspetoria, porque aqui nesta obra muito querida no coração e na nossa vida inspetorial, o Cesam-DF, está sendo instituído o primeiro grupo de jovens da Juventude Missionária Salesiana da Inspetoria. Isto é um valor simbólico lindo, pois na cidade sonhada por Dom Bosco, não lá no Plano Piloto, mas aqui na cidade satélite, longe do Plano Piloto, mas dentro da cidade sonhada por Dom Bosco, está surgindo na inspetoria, sendo instituído esse primeiro grupo de jovens missionários salesianos. E o que é que nos mais queremos? O que mais queremos é que esses grupos de jovens missionários salesianos floresçam, prosperem em toda a inspetoria”.

Na ocasião, houve ainda o Batismo de da jovem Alana Fernandes, bem como a Primeira Eucaristia dela e de outro jovem, João Paul Tomaz, ambos oficialmente acolhidos na JMS do Cesam-DF.

Os 12 jovens acolhidos oficialmente na JMS do CESAM-DF são: Alana Oliveira Fernandes, Brenda Carvalho de Castro, Eduardo Amaral Nascimento, Fernanda Karla R. Lima, Gabrielle Rodrigues, Igor Francisco Machado Queiroz, João Paulo Tomaz, Marcelo Alves da Silva, Nicolas Barbosa Bispo, Vicente de Paula S. do Nascimento e Lucas Souza Maciel e Mariane Pereira dos Santos.