Home > Paróquias > Missão Juvenil Salesiana

Missão Juvenil Salesiana

em 01/01/1970

missao

Entre 13 e 15 de abril, durante o Tríduo Pascal, na Paróquia Santuário São João Bosco de São João del Rei, foi realizada a Missão Juvenil Salesiana. Essa atividade missionária foi animada e coordenada pelos salesianos padre Roberto Modesto, pároco; padre Adenilson Rubim; e padre José Paulino Godoy, envolvendo as presenças salesianas de São João del Rei, Vitória-ES e Barbacena-MG.

A Missão Juvenil Salesiana proporcionou aos jovens a oportunidade de se fazer uma verdadeira experiência de Deus em meio ao povo, com experiências de vida em comunidade, trabalho em equipe, partilha de experiências, visita às famílias, leitura bíblica e benção nas casas, além de momentos de forte espiritualidade (Caminhada Penitencial, Adoração ao Santíssimo, Procissões) sobretudo com a participação e envolvimento dos jovens nas Celebrações do Tríduo Pascal.

Segundo o padre Adenilson Lopes Rubim, “a experiência da Semana Santa nas cidades históricas de Minas é muito forte, as pessoas que vão às celebrações, além de católicas, se identificam com a paixão de Cristo”.

A Pastoral Juvenil Crescendo com Cristo e alguns membros do EAC (Encontro de Adolescentes com Cristo) também participaram das atividades, assim como  dois jovens candidatos à Vida Salesiana: Lucas (Texeira de Freitas-BA) e José Higor (Vitória-ES).