Home > Formação SDB > Noviços recebem as constituições e regulamentos da Sociedade São Francisco de Sales

Noviços recebem as constituições e regulamentos da Sociedade São Francisco de Sales

em 01/01/1970

noviciado

Na manhã do dia 10 de março, no Noviciado Sagrado Coração de Jesus, em Barbacena-MG, os 19 noviços salesianos receberam solenemente as Constituições da Sociedade de São Francisco de Sales pelas mãos do padre Lauro Takaki Shinohara, mestre de noviços e diretor da comunidade.

No ato da entrega, padre Lauro recordou que as constituições são Dom Bosco vivo no meio de nós e partilhou o que consta no proêmio: “O livro da Regra é para nós salesianos o testamento vivo de Dom Bosco. O Pe. Miguel Rua, primeiro sucessor de Dom Bosco, repete-nos: Quando o nosso Pai enviou seus primeiros filhos para a América, quis que a fotografia o representasse no meio deles no ato de entregar ao Pe.  João Cagliero, chefe da expedição, o livro das Constituições, como se dissesse: “Quereria eu mesmo acompanhar-vos, mas o que não posso fazer pessoalmente, estas Constituições farão. Guardai-as como tesouro preciosíssimo!”.

Junto com as constituições foi entregue o livro “O Projeto de vida dos Salesianos de Dom Bosco” que comenta e guia a leitura das constituições, publicado recentemente pela Editora Dom Bosco.

Atualmente o noviciado Sagrado Coração de Jesus de Barbacena – MG, conta com dezenove noviços, sendo três da ISJB, oito da Inspetoria de Manaus e oito da Inspetoria de Campo Grande.

Veja mais foto na página do Noviciado Sagrado Coração de Jesus no Facebook.