Home > Assistência Social > Orquestra de violões de Unidade Social se apresenta em Conferência Municipal de Assistência Social

Orquestra de violões de Unidade Social se apresenta em Conferência Municipal de Assistência Social

em 01/01/1970

orquestra

A orquestra de violões do Centro Juvenil São Domingos Sávio se apresentou na 10ª Conferência Municipal de Assistência Social na cidade de Pará de Minas-MG, no dia 24 de maio, sob a regência do educador Robson Mendes. No repertório estavam canções como “Pra não dizer que não falei das flores” de Geraldo Vandré, que se fez atual devido ao momento político em que se encontra o país, e “O sol”, canção gravada por bandas como Tianastácia, Jota Quest e pelo músico Milton Nascimento.

Os onze educandos que se apresentaram, puderam vivenciar uma etapa importante no processo de aprendizagem musical e pessoal. Tal acontecimento possibilita que eles possam lidar com as diversas variáveis que eventualmente acontecem em momentos como este, sejam elas externas, como preparar todo o material a ser utilizado, ou interno, como a ansiedade e nervosismo por exemplo.

Após experiências como estas, os educandos demonstram mais interesse em continuar participando do processo, entendem o sentido do que acontece nas oficinas e querem melhorar em todos os aspectos. Isso reflete em todos os âmbitos em que estão inseridos, seja a curto prazo, na escola, em casa na convivência diária com outras pessoas, ou à longo prazo, no trabalho, por exemplo.