Home > TESTEMUNHAS do Deus Vivo > TESTEMUNHAS do Deus Vivo

TESTEMUNHAS do Deus Vivo

em 02/10/2012

Nesta terça-feira, 2 de outubro, no Auditorium São Pio X, de Roma, dar-se-á o lançamento do livro ‘Testemunhas do Deus Vivo’, do P. Pascual Chávez Villanueva, Reitor-Mor dos Salesianos.

O volume, editado em italiano pela ‘Libreria Editrice Vaticana’, é, como explica o subtítulo “Natura e futuro della Vita Consacrata. Una visione salesiana’ – uma autêntica exposição sobre a vida consagrada, feita com olhar salesiano, e um instrumento para tornar conhecida, quer a sacerdotes quer a leigos, a grande riqueza da vida religiosa e as suas possibilidades de renovação, fazendo uso tanto de indicações do Concílio Vaticano II quanto da reflexão teológica amadurecida no âmbito da Congregação.

Valendo-se de sua experiência de Reitor-Mor e de Presidente da União dos Superiores Gerais (USG), o P. Chávez desenvolve, ao longo de quase 400 páginas, considerações e propostas sobre como ser autênticos discípulos de Jesus Cristo no mundo moderno e apóstolos eficazes na obra de salvação dos homens. “A fidelidade à Igreja e ‘a fortiori’ à Congregação depende da união inseparável de dois fatores: identidade carismática e relevância social. (….) Não se trata de alternativa, mas de integração!” – escreve o P. Chávez na Introdução.

Do lançamento participarão também o Cardeal João Braz de Aviz, Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica; ‘Fratel’ Enzo Bianchi, Fundador da Comunidade de Bose; P. Gianpaolo Salvini SJ, ex-Diretor de “La Civiltà Cattolica”; e P. Wojciech Giertych OP, Teólogo da Casa Pontifícia. Coordenará as várias falas a Dra. Vania De Luca, Jornalista da ‘RaiNews24’.

Durante o mês de outubro está programada também a publicação do volume em língua espanhola, aos cuidados da Central Catequística Salesiana, de Madri, Espanha.