É nesta etapa final da Educação Básica, que as escolas salesianas acolhem,com muita fraternidade, as juventudes em sua diversidade. No seu compromisso coma educação integral do estudante, contribuímos,especialmente, na construção do projeto pessoal de vida dos estudantes, já que os consideramos sujeitos de uma categoria histórico-social em processo de desenvolvimento de suas múltiplas dimensões e linguagens. Assim, para responder às expectativas e necessidades dos jovens, as escolas salesianas, atentas à cultura juvenil atual e à legislação sobre a reforma do Ensino Médio. Além disso, investe em material didático digital, inovações metodológicas, parcerias exclusivas e tecnologias digitais para garantir o pleno desenvolvimento dos estudantes, preparando-os para a continuidade dos estudos, o mundo do trabalho e o exercício da cidadania ativa.

---> Novo Ensino Médio Salesiano - para alunos que ingressarão na 1ª série do EM em 2022.

O QUE MUDA COM NOVO ENSINO MÉDIO?

•       A elaboração dos currículos a partir da BNCC;

•       A escolha do Itinerário Formativo;

•      Oportunidade de Aprofundamento na área de sua preferência;

•      Ampliação e distribuição da carga horária.

 

O QUE SÃO ITINERÁRIOS FORMATIVOS?

São o conjunto de unidades curriculares ofertadas pelas escolas que possibilitam ao estudante aprofundar seus conhecimentos e se preparar para o prosseguimento de estudos ou para o mundo do trabalho.

 

IMPLEMENTAÇÃO DO NOVO ENSINO MÉDIO:

SIMULAÇÃO DOS HORÁRIOS DE AULA:

ITINERÁRIOS FORMATIVOS

Os alunos poderão optar por Ciências da Natureza e Matemática (integradas) ou Linguagens e suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (integradas). Será 1 por ano.

 

Opção 1:

Opção 2:

ELETIVAS

Os componentes eletivos serão ofertados por semestre, e não constituem pré-requisitos de um para o outro. Os alunos poderão escolher uma ELETIVA por semestre.  

 

*Adicionamos uma nova eletiva Fundamentos da medicina I e II,totalizando 8 eletivas para a escolha dos alunos.