Entre os dias  15 a 26 de janeiro de 2024  acontece a 14ª edição da Colônia de Férias no Centro Juvenil São Domingos Sávio em Pará de Minas-MG.  O tema proposto para a primeira semana foi “Mãos na Massa” – Como fermento na Família Humana Hoje - em sintonia com o subsídio da Pastoral Juvenil Salesiana da Inspetoria São João Bosco.

O momento da acolhida foi realizado pelos educadores, um teatro muito divertido, com base no subsídio, dividido em vários capítulos durante a semana e cada criança e adolescente pode deixar sua marca registrada em um grande banner, gravando nesse suas mãos com tinta. 

As oficinas de férias, realizadas durante a Colônia foram: Oficina de Beleza, Oficina de Lettering, Oficina de Pulseirinhas, Oficina de Máscaras Criativas, Oficina de Bolo no Pote, Oficina de Jogos Eletrônicos e Desafio Campeão. Também tivemos a oficina dos Bichinhos, realizada em parceria com a OCS Bichinhos Protegidos, que veio alegrar os educandos com muitas brincadeiras e diversão!

Para realizar todas essas atividades prevista para a 14ª edição da Colônia de Férias foi articulado uma equipe de 6 educadores sociais, 8 educandos monitores (lideranças do Centro Juvenil) e 9 jovens da JMS (Juventude Missionária Salesiana), sob a coordenação do Salesiano de Dom Bosco, Mateus Mendonça (Coordenador da Pastoral Juvenil da Presença) e da Gerente Socioeducativa e Pastoral, Ana Paula Carvalho. Fazem parte dessa equipe também os salesianos em período de formação Mário, Yuri, Antônio e Leonardo. Os pré-noviços de Fabrício e Marcos. E os aspirantes Felipe, Fernando , Valtelino  e 11 vocacionados que estão participando do Estágio Vocacional.  Além de tantos colaboradores indiretos da unidade têm dado todo o suporte para a realização das atividades.”

“Nesta primeira semana conseguimos transmitir para as crianças sobre como eles são capazes de fazer acontecer e que sem eles, sem os educadores, e sem qualquer outro colaborador, ajudante e voluntário, dentro da nossa instituição, não somos nada. Precisamos sempre da ajuda e colaboração de todos, pois é assim que fazemos as coisas acontecerem!” Maria Clara Brito Santana – Estagiária do Centro Juvenil Salesiano São Domingos Sávio.

Essa notícia foi elaborada com a colaboração de Maria Clara B. Santana e Ana Paula Carvalho.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.