As aulas e projetos dos Itinerários Formativos estão movimentando o dia a dia dos alunos do Colégio Salesiano Dom Bosco de Araxá.

No último dia 18 de abril, os alunos das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio do Colégio, realizaram uma visita ao Museu Calmon Barreto, em Araxá.

A saída de estudos foi promovida pela professora Natália Procópio, do Itinerário Formativo Agronegócio do Novo Ensino Médio (i9+ Salesiano). A atividade apresentou o objetivo de construir elementos de desenvolvimento e aproveitamento do método científico em pesquisas dentro e fora do espaço escolar.

As saídas de campo para estudo buscam dar sentido aos conteúdos trabalhados em aula e, principalmente, desenvolvem a educação científica dos alunos, a fim de que a ideia de protagonismo se concretize na prática.

Dentro das diretrizes do Novo Ensino Médio, os itinerários auxiliam no aprofundamento dos conhecimentos para áreas de formação técnica e profissional dos estudantes de maneira muito mais dinâmica e atrativa.

Museu Calmon Barreto

Com o objetivo de abrigar e divulgar sua arte, o Museu expõe cerca de 300 peças entre esculturas, desenhos, moedas, gravuras e pinturas. Através da arte de Calmon é possível conhecer a história de Araxá e região.

Calmon Barreto ingressou na Escola Nacional de Belas Artes em 1922, como aluno. Ao longo de sua vida foi professor e alcançou a função de diretor e reitor na instituição, ocupando-a até 1965. Recebeu inúmeras premiações como gravurista, escultor e medalhista.

Quando vier a Araxá, conheça você também o museu!

Endereço: Avenida Vereador João Sena, nº 98 - Centro
Telefone: (34) 99257-0982
E-mail: museus@fundacaocalmonbarreto.mg.gov.br

Horário de funcionamento:

De terça a sexta-feira, das 08h às 18h.
Sábados das 09h às 15h.
Domingos e Feriados das 08h às 12h.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.