Os alunos do infantil e fundamental produziram e participaram da 1ª Exposalê do Colégio Salesiano São José. O Exposalê nada mais é do que a exposição dos trabalhos e atividades desenvolvidos com os alunos em sala de aula.

A mostra aconteceu no dia 05 de novembro (sábado) e toda a comunidade educativa pôde participar desse momento de muita importância para os alunos, já que essa foi a oportunidade de mostrar tudo que aprenderam no decorrer do ano letivo.

A educação infantil expôs o projeto “Biografias” e retrataram Ivan Cruz, Vicent Van Gogh, Chiquinha Gonzaga, Monteiro Lobato e Vinícius de Moraes. O ginásio do colégio ficou ainda mais lindo e colorido. Quem visitou a exposição do infantil pode viajar nas biografias de uma forma muito criativa e divertida.

Vicent Van Gog -Infantil 1
Monteiro Lobato - Infantil 3
Vinicius de Moraes - Integral
Chiquinha Gonzaga - Infantil 2
Ivan Cruz -Infantil

Com o projeto “Regiões Brasileiras” o fundamental I – séries iniciais trouxe stands e cada um representava uma região do Brasil. Foi possível degustar comidas típicas de algumas regiões e apreciar o artesanato de outras.

Já o fundamental II – série finais fizeram o projeto “Semanada arte moderna”. Uma exposição recheada de música, arte e poesia. As atrações principais aconteceram no teatro com a apresentação da bossa nova e a execução do curta-metragem. Os alunos aproveitaram as apresentações para adquirir brinquedos novos para contribuir na campanha de natal.

As famílias presentes apreciaram tudo com muito carinho e se emocionaram ao ver a evolução de seus filhos.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.