Passeio Ciclístico da Fraternidade

Abrindo as comemorações dos 48 anos do Colégio Salesiano São José toda a comunidade educativa foi convidada para o tradicional Passeio Ciclístico da Fraternidade. Essa foi a 25ª edição do evento e o tema foi: SALESIANO - PEDALANDO RUMO AOS SEUS SONHOS. Sempre é realizado o gesto concreto e dessa vez foram arrecadados 178 caixinhas de leite para serem doadas ao Asilo Nicolino Gulhot.

O passeio aconteceu no dia 17 de março (domingo) saindo do campo de futebol do colégio. O grupo de cerca de 300 pessoas fizeram o trajeto de bicicleta, patins, skate ou a pé. Foram sorteados brindes no caminho e no final do evento o sorteio de uma bicicleta Wendy.

Momento Oracional

Os alunos do turno da manhã, juntamente com os educadores participaram do momento oracional em comemoração ao aniversário do colégio e dia de São José, nosso patrono, no dia 19 de março.

Os alunos integrantes da JMS fizeram a leitura da história do colégio de forma dinâmica contando desde o seu surgimento até a atualidade, quando se tornou a escola referência da cidade.

Homenagem a São José

No turno da tarde, os alunos do infantil 4 anos, das professoras Priscila e Daniele, prepararam uma apresentação contando a história de São José, o pai de Jesus.

Na encenação, os alunos contaram a passagem bíblica em que José recebe a visita de um anjo que anuncia a chegada de Jesus no ventre de Maria.

O momento foi transmitido no instagram (@isj.salesiano) e ficou registrado.

Clique aqui para assistir.

Santa Missa em honra a São José

A celebração da Santa Missa foi em horário excepcional para que alunos, educadores e familiares pudessem participar.

A missa foi presidida pelo SDB Padre Nilson Faria e a liturgia foi feito pelos educadores do colégio.

Em sua homilia, Padre Nilson contou um pouco sobre a história do colégio e como recebemos o nome de Instituto São José. Nessa oportunidade, Padre Nilson agradeceu toda a família de sr. Agenor e a todos os educadores que ainda estão aqui tornando o sonho realidade.

Assista ao vídeo de comemoração

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.