O Mês Mariano é marcado pelas celebrações e homenagens à Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira dos Salesianos. Dom Bosco se referia a ela como “Auxiliadora dos Cristãos”.  

Por isso, no último domingo, dia 1º de maio, foi realizada uma peregrinação ao Monumento de Nossa Senhora Auxiliadora, localizado em Niterói.  

Iniciando, assim, as comemorações que acontecerão no decorrer do Mês de maio, um mês muito especial para a Família Salesiana, pois, segundo Dom Bosco “Foi Ela quem tudo fez”.

O evento contou com a Presença Salesiana de Niterói (Os Colégios Salesianos Santa Rosa e Região Oceânica, o Centro Juvenil Oratório Mamãe Margarida e a Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora). A Família Salesiana de Campos dos Goytacazes, Resende, Rocha Miranda e Jacarezinho também marcaram presença. Além disso, esteve presente o Inspetor Salesiano da Inspetoria São João Bosco, Pe. Natale Vitali, SDB. Segundo os organizadores, cerca de 1000 peregrinos participaram do evento.

No primeiro momento, às 7h, houve a acolhida dos peregrinos no pátio do Colégio Salesiano Santa Rosa. Em seguida, subiram com a Romaria até o Monumento com cantos, reflexões e oração do terço. A banda do Colégio Salesiano Santa Rosa fez uma bela apresentação em homenagem à Padroeira dos Salesianos na esplanada. Após a descida, as pessoas presentes participaram da Celebração Eucarística no pátio da escola e finalizaram com um almoço.  

O Mês Mariano tem o dia 24 de maio como o grande Dia Festivo, onde toda a Presença Salesiana de Niterói estará celebrando Nossa Senhora Auxiliadora.

Monumento de Nossa Senhora Auxiliadora

Inaugurado no dia 8 de dezembro de 1900, o Monumento de Nossa Senhora Auxiliadora foi idealizado pelo Pe. Luis Zanchetta e projetado pelo Engenheiro Salesiano Domingos Delpiano. A obra tem estilo Bossan, um misto de gótico e árabe. Com pedestal de 28 metros e uma estátua com 6 metros, totalizando 34 metros de altura.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.