A  Paróquia Salesiana Paróquia São Francisco de Sales em Belo Horizonte-MG iniciou no sábado01/10 as festividades em honra à Nossa Senhora Aparecida.

Essa paróquia está localizada no bairro Cabana do Pai Tomás e é formada por 7 comunidades, sendo que uma delas tem como padroeira Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

A celebração de abertura das festividades foi presidida por Dom Nivaldo, Bispo da região episcopal Nossa Senhora Aparecida, da arquidiocese de Belo Horizonte (RENSA) e concelebrada pelo pároco e vigário, marcou solenemente os festejos da padroeira. Expressivo o número de fiéis e paroquianos que se reuniram para o momento celebrativo. 

Essa celebração foi animada pelos jovens da JMS (Juventude Missionária Salesiana). Em 2022, o tema central de toda a festa da padroeira será: “Com Maria, caminhar juntos para construir uma Igreja Missionária”.Convida os devotos a refletirem sobre a dimensão missionária e profética da vida cristã, ajudando os devotos a participarem do processo sinodal, que a Igreja está vivendo. 

A novena traz testemunhos de cristãos que foram genuínos missionários em suas vidas. Também lembra outros fatos marcantes, como os 70 anos da CNBB e os 50 anos das Campanhas Missionárias. De 03 a 11 de outubro, na comunidade haverá, novena e Santa Missa, sempre às 20h. 

Programação completa 2022

Essa notícia foi elaborada pelo Edilson Agreson da Silva, SDB.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.