No dia 19/02 ocorreu a abertura oficial do ano formativo de 2024 do curatorium do Pós-Noviciado, no Instituto São Vicente, em Campo Grande/MS.

A abertura foi marcada por uma solene celebração eucarística, presidida pelo Inspetor Salesiano da Inspetoria Salesiana Santo Afonso Maria de Ligório, Padre Ricardo Carlos, com a participação dos salesianos jovens e formadores residentes desta comunidade, salesianos das demais comunidades Salesianas de Campo Grande e fiéis leigos que participam das atividades celebrativas da Capela Salesiana São Francisco de Sales, localizada nas dependências do Instituto. 

Na ocasião, ocorreu a tomada de posse para o 1° triênio do novo diretor da comunidade formativa, Pe. Andelson Dias de Oliveira, SDB. 

O presidente da celebração, durante a missa, recordou a importante função do Diretor como representante de Cristo para a comunidade, centro de unidade e pai espiritual, baseando-se no texto do Artigo 55 das Constituições Salesianas. 

Nos ritos finais, o diretor ofertou uma orquídea a Nossa Senhora Auxiliadora como forma de oferta de seu serviço e consagração de todo o seu caminhar à frente desta comunidade. Neste ano de 2024, os Salesianos da Inspetoria São João Bosco que compõem este Curatorium são: Pe. Francisco de Assis Cipriano, Coordenador de estudos da comunidade; S. Antônio Arnaldo Martins Junior; S. Mario Carlos Vieira Fernandes; e Ir. Yuri Carvalho de Siqueira. Os últimos três citados são acadêmicos do curso de filosofia da UCDB. 

Rezemos por esta comunidade, herdeira dos sonhos de Dom Bosco, para que sejam sempre fiéis à missão salesiana.

Essa notícia foi elaborada pelo Mario Carlos Vieira Fernandes, SDB.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.