No dia 18 de maio, os adolescentes do turno vespertino do módulo de Cidadania do Cesam-ES estiveram nos estúdios da rádio FM Super, em Vila Velha.

A visita, organizada pelo instrutor Willian Weber, se deu com a intenção de ampliar os conhecimentos acerca de cultura e do funcionamento de empresas voltadas para a comunicação, e o contato com o público geral.

Os aprendizes percorreram as instalações da rádio, acompanhados do Gerente Comercial, Lucas Moraes, e puderam entrar nos estúdios de gravação, acompanhando os processos de captação de áudio e o funcionamento do marketing com as propagandas que vão ao ar, junto de outras áreas importantes.

Além disso, foram apresentadas a história da rádio FM Super e do rádio no Espírito Santo. E também puderam conhecer como é o processo de alcance de uma estação de rádio pelas cidades do estado.

Ao final, o grupo de adolescentes pode participar ao vivo de um dos programas da tarde da Rádio FM Super, e puderam conversar com os locutores além de mandar recados para os seus familiares.

A visita foi um momento não apenas de fomentar o conhecimento desenvolvido em sala de aula, mas para aproximar os adolescentes aprendizes de espaços que fazem parte do dia a dia da população, como a rádio. Ao mesmo tempo, tais visitas são imprescindíveis para o crescimento profissional, e pessoal, dos nossos aprendizes.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.