Nesta quinta-feira (18), estudantes do 9º ano ao terceiro ano do ensino médio da Escola Salesiana São Domingos Sávio tiveram a oportunidade de visitar o campus Darcy Ribeiro, da Universidade de Brasília (UnB).

A visita proporcionou aos alunos uma experiência enriquecedora, permitindo-lhes conhecer de perto a estrutura e o ambiente acadêmico de uma das principais instituições de ensino superior do país. O campus Darcy Ribeiro é reconhecido pela sua excelência acadêmica e diversidade de cursos oferecidos, sendo a principal universidade pública do Distrito Federal.

Durante a visita, os estudantes foram guiados por professores e guias da universidade, que os acompanharam em um tour pelas instalações. Eles puderam conhecer o museu de geologia, bibliotecas, salas de aula e demais espaços utilizados pelos estudantes universitários.

Além disso, os alunos da Escola Salesiana São Domingos Sávio tiveram a oportunidade de conversar com alguns estudantes da UnB, estagiários de Geologia e Sismologia, que compartilharam suas experiências acadêmicas e responderam a perguntas sobre o material exposto, enriquecendo assim o conhecimento adquirido pelos estudantes.

Foto: Marcella Urquiza

A visita ao campus Darcy Ribeiro da UnB teve como objetivo inspirar os alunos, despertando neles o interesse pela educação superior e incentivando-os a buscar seus sonhos acadêmicos. Foi uma oportunidade valiosa para ampliar horizontes e conhecer de perto as possibilidades oferecidas pela universidade.

Além disso, a visita se deu com o objetivo de apresentar aos alunos da Escola Salesiana São Domingos Sávio, a estrutura dos laboratórios de Geologia e Sismologia do Campus, aguçando ainda mais a vontade pelo ingresso no ensino superior. Os educandos viram fósseis, maquetes e estruturas que impressionaram a todos os presentes.

A Escola Salesiana São Domingos Sávio agradece à Universidade de Brasília pela recepção calorosa e pela oportunidade concedida aos seus alunos. Essa experiência contribui para o desenvolvimento pessoal e acadêmico dos estudantes, abrindo caminhos para um futuro promissor e inspirador.

A visita ao campus Darcy Ribeiro da UnB certamente deixará uma marca significativa na vida dos alunos da Escola Salesiana São Domingos Sávio, despertando o desejo de buscar o conhecimento e a excelência acadêmica em suas jornadas educacionais.

Matéria feita em colaboração com a aluna Marcella Silva Urquiza, do 1º ano do Ensino Médio.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.