Os alunos da Escola Salesiana São Domingos Sávio tiveram uma experiência educativa enriquecedora ao visitar o Museu de Sismologia da Universidade de Brasília (UnB). A visita proporcionou aos estudantes a oportunidade de aprender sobre os fenômenos sísmicos e a importância do estudo da sismologia.

Localizado no campus da UnB, o Museu de Sismologia é reconhecido por sua relevância no campo científico. Seu acervo conta com uma variedade de equipamentos e materiais que auxiliam na compreensão dos terremotos e em pesquisas relacionadas à sismologia.

Durante a visita, os alunos puderam explorar diversas exposições interativas, como simuladores de terremotos e modelos em escala para entender o funcionamento das placas tectônicas. Guiados por profissionais qualificados, os estudantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas e participar de demonstrações práticas, tornando a experiência ainda mais envolvente.

Além de aprenderem sobre os princípios básicos da sismologia, os alunos também compreenderam a importância da prevenção e mitigação dos riscos sísmicos. Por meio de informações e orientações fornecidas durante a visita, eles foram incentivados a disseminar os conhecimentos adquiridos em suas comunidades e a promover a conscientização sobre a segurança sísmica.

A visita ao Museu de Sismologia da UnB despertou o interesse dos alunos pela ciência e pelo estudo dos fenômenos naturais. Essas experiências extracurriculares desempenham um papel fundamental no enriquecimento educacional, complementando o conteúdo abordado em sala de aula e estimulando a curiosidade e o pensamento crítico dos estudantes.

A Escola Salesiana São Domingos Sávio demonstrou seu compromisso em proporcionar uma educação de qualidade e incentivar a participação dos alunos em atividades que ampliem seus horizontes. A visita ao Museu de Sismologia da UnB certamente deixou uma marca duradoura nos estudantes, inspirando-os a explorar ainda mais o fascinante mundo da ciência e contribuir para a compreensão e segurança do nosso planeta.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.