Na noite de terça-feira, dia 02 de abril, foi realizada a entrega dos livros do material "Revisional Enem" da Editora Edebê, para os estudantes do curso pré-vestibular social Dandara. O material foi doado pela Editora Edebê e entregue para auxiliar os estudantes na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Composto por três cadernos multidisciplinares, um caderno de língua estrangeira e um material auxiliar digital, o "Revisional Enem" é um material pensado para garantir a melhor preparação para os vestibulares. O material é o mesmo utilizado nas escolas particulares e sociais da Rede Salesiana Brasil para preparar os estudantes para o Enem.

A entrega do material foi realizada por duas figuras muito queridas pelos alunos e por quem mais frequenta a presença Salesiana de Vitória, no Forte São João, a educadora voluntária Rita de Cássia Perim e o Irmão Salesiano Luiz José Pereira, diretor do curso.

Rita, agradeceu à Edebê pela doação do material e frisou que os resultados serão impulsionados graças ao amparo da Editora aos alunos.

“A importância desse material ficou comprovada no ano passado. Nós fizemos uma experiência e o resultado surpreendeu muito. O resultado foi excelente, alcançamos mais de 60% de aprovação da turma”, frisou Rita.

Um dos fundadores do curso, o Irmão Pereira também celebrou a doação e os resultados alcançados pelo Dandara no ano anterior.

“É um material excelente! Antes ficávamos buscando por apostilas, juntando materiais... Agora não. Agora temos uma unidade e com a qualidade da educação salesiana. Nós estamos muito felizes e gostaríamos de aproveitar a oportunidade para agradecer à Edebê por essa parceria que é tão importante para nós”, ressaltou Irmão Pereira.
Irmão José Luiz Pereira e educadora Rita de Cássia Perim.

Os alunos, todos jovens e oriundos de escolas pública, compartilham também o sonho de ingressar no Ensino Superior. Esse é o caso do Gabriel Silva de Andrade e da Micaela Genésio de Oliveira, alunos do Dandara.

“Eu comecei a trabalhar na Ufes, e foi aí que me interessei por estudar de novo. Então surgiu a oportunidade de tentar o Dandara, tinha ficado de suplente e me surpreendi quando consegui.   Aqui temos esse direcionamento e amparo muito positivo, está sendo muito especial para mim”, contou o Gabriel.
“Muitas pessoas não têm condições de pagar um vestibular. Algumas pessoas aqui já estão fora da sala de aula há algum tempo, e poder rever tudo, aumenta a chance de que cada um possa fazer uma boa prova do Enem”, afirmou Micaela.
Gabriel Silva, aluno do curso pré-vestibular Dandara.

Parceria

A parceria com a doação do material aconteceu pela primeira vez em 2023. No ano anterior, 2022, o Gerente de Escolas da Inspetoria São João Bosco, Paulo Rogedo, participou de uma visita à presença Salesiana de Vitória e contou que conheceu e se maravilhou com o trabalho realizado pelo Dandara.

"Ficamos maravilhados com o trabalho significativo que o Pré Vestibular Dandara realiza, gerando oportunidade de preparação sem custo e com professores realizando seu trabalho de maneira voluntária", destacou.
"Nesse momento, percebemos a possibilidade de desenvolver uma ponte com a Rede Salesiana Brasil e Edebe, nossa editora educacional, desenvolvendo a possibilidade de obter o material preparatório, chamado revisional, para auxiliar ainda mais no excelente trabalho já desenvolvido, no intuito de contribuir com a possibilidade de ressignificar o aprendizado desses alunos que estão buscando seu ingresso ao ensino superior. Ficamos imensamente felizes com a parceria que já está no seu segundo ano e esperamos que a turma de 2024 tenha o mesmo sucesso que a anterior", concluiu o Gerente.

Curso Pré-Vestibular Dandara

O Curso Pré-Vestibular Social Dandara oferta aos estudantes a oportunidade de cursar um curso pré-vestibular de forma gratuita, para se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e possibilitando alcançar resultados que tornem possível a tão sonhada aprovação em Instituições de Ensino Superior públicas, ou aquisição de bolsas para ingresso nas Instituições de Ensino Superior privadas.

A turma de 2023 alcançou uma aprovação total de 67%, sendo 44,7% em universidades federais pelo Sisu e 23% em instituições privadas por meio de bolsas ou do Prouni. Além disso, as notas alcançadas pelos alunos na redação também se destacaram, com notas como a da Aline Riase, que alcançou 980 pontos e foi aprovada em duas instituições de ensino superior.

"O Dandara foi essencial para minha nota e aprovação, e até mesmo para a escolha do curso, já que eu estava em dúvida e com a ajuda dos professores maravilhosos consegui me encontrar em uma área e em 2024 vou ingressar na federal. Apesar de ter sido um ano cansativo, todo esforço valeu muito a pena! Eu e minha família somos muito gratos a toda equipe do projeto e já recomendamos para várias pessoas!", destacou Aline na ocasião.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.