É com imensa alegria que parabenizamos nossos alunos pela conquista do Prêmio de Redação Maria Amália Dumont, entregue no 10º Fliaraxá.

Hélio Gomes de Oliveira Mota, aluno do 7º ano A, conquistou o 3º lugar na categoria de 9 a 11 anos, com o título Literatura é a vida em ação, sob orientação da Professora Elis Martins e a aluna Mariana Gomes Sousa, da 3ª série do Ensino Médio, conquistou o 3º lugar na categoria de 15 a 18 anos, como título Vindos do baobá, sob orientação da Professora Sueli Campos.

O concurso é realizado durante as edições do Fliaraxá (Festival Literário de Araxá) com o objetivo de revelar novos talentos literários e incentivar o hábito da leitura e da escrita. Nesta edição, além dos autores, a organização do evento ampliou a premiação aos professores, para valorizar o seu papel no desenvolvimento dos estudantes.

Neste ano, o tema foi “Abolição, Independência e Literatura” (o mesmo do Fliaraxá) e participaram crianças e jovens estudantes de escolas públicas e privadas de Araxá, com redações dissertativas-argumentativas, de no mínimo 20 e, no máximo, 30 linhas.

A cerimônia de premiação aconteceu no último dia 14 (sábado), no Palco Itamar Vieira Júnior, localizado em frente ao Grande Hotel do Barreiro.

Confira aqui a lista completados vencedores e as redações.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.