Na última sexta-feira (23), os alunos do Colégio Salesiano Região Oceânica-Piratininga foram envolvidos no projeto “Educação para o Trânsito - Escola Nota 10”, que é uma parceira da Secretaria do Estado do Rio de Janeiro (SEGOV), representado pela Educação e Conscientização da Operação Lei Seca, pela Secretaria de Educação (SEEDUC) e pela Coordenadoria Geral de Educação para o Trânsito (DETRAN/RJ).

De acordo com informações oficiais, a finalidade dessa ação é promover o conhecimento das leis de trânsito, sensibilizar o respeito aos diversos usuários da via pública e conscientizar os futuros condutores sobre os danos causados pela mistura de álcool e direção.  

Por isso, os estudantes participaram de palestras com profissionais que lidam com essas questões diariamente, dinâmicas, simulações e cooperaram numa ‘blitz’ educativa. Os alunos Salesianos puderam aprender um pouco mais sobre o universo das leis trânsito e de como ações imprudentes podem influenciar na vida de várias pessoas todos os dias.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.