Na última sexta-feira, aconteceu a aplicação da primeira fase da 20ª edição da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), para os alunos das 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, no Colégio Salesiano Santa Rosa.

Organizada pelo Instituto Butantan, a OBB tem o intuito de promover e disseminar o conhecimento nas áreas das Ciências Biológicas. Além disso, aproxima a Universidade do Ensino Médio, pois antecipa a divulgação das inovações científico-tecnológicas aos estudantes da última etapa da Educação Básica.  

A Olimpíada conta com mais outras duas fases, que serão realizadas nos próximos meses, abril e maio, em que os alunos salesianos poderão ser classificados com certificados de ouro, prata, bronze e honra ao mérito.  

O Colégio Salesiano Santa Rosa apoia e incentiva a participação dos alunos em Olimpíadas do Conhecimento como uma forma de exercitar os conteúdos trabalhados em sala de aula, por isso, também oferece as tradicionais olimpíadas internas, para que os estudantes se preparem e se sintam confiantes em desafios externos.

Boa sorte, Alunos Salesianos!  

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.