Nesta semana, os alunos do Ensino Fundamental I da Escola Salesiana São Domingos Sávio tiveram uma experiência educacional inovadora com a introdução da plataforma Matific em suas aulas de Matemática. Desenvolvida por especialistas em educação, a Matific é uma plataforma de jogos e aprendizagem matemática que oferece recursos digitais alinhados ao currículo, destinados a crianças desde a educação infantil até o fundamental sem custos de aquisição pelos pais.

A Matific utiliza jogos interativos e envolventes como ferramentas educacionais, proporcionando uma abordagem lúdica para o ensino da Matemática. Essa abordagem não apenas torna o aprendizado mais atraente para os alunos, mas também visa desenvolver habilidades cruciais, como o pensamento crítico e a resolução de problemas.

Um dos principais benefícios destacados pelos educadores é a capacidade da Matific de reduzir a ansiedade matemática entre os alunos. Ao transformar a aprendizagem em uma experiência divertida e desafiadora, a plataforma ajuda a criar um ambiente positivo em relação à disciplina, contribuindo para a construção de uma base sólida de conhecimentos matemáticos.

Um aspecto relevante da Matific é sua capacidade de auxiliar os professores regentes no processo educacional. A plataforma oferece recursos que permitem aos educadores consolidar e reforçar os conceitos previamente abordados em sala de aula.

“Com relatórios detalhados sobre o desempenho dos alunos, os professores podem identificar áreas de dificuldade e personalizar a abordagem de ensino, garantindo que cada estudante receba a atenção necessária para seu desenvolvimento, ressaltou a professora Thábata, do 3º ano.”

A introdução da Matific na Escola Salesiana São Domingos Sávio representa um passo significativo em direção à modernização do ensino de Matemática, alinhando-se às tendências educacionais contemporâneas. Os alunos estão entusiasmados com as atividades interativas e desafiadoras, demonstrando um aumento notável no interesse pela disciplina.

Com a promessa de um aprendizado mais envolvente, a plataforma está integrada ao planejamento curricular, complementando as aulas tradicionais de Matemática.

O nosso compromisso em proporcionar uma educação de qualidade é evidente nessa iniciativa inovadora, que busca não apenas transmitir conhecimento, mas também desenvolver habilidades fundamentais para o sucesso acadêmico e pessoal dos alunos. A Matific, ao unir tecnologia e educação, promete ser uma ferramenta valiosa na jornada educacional dos estudantes do Ensino Fundamental I, preparando-os para desafios matemáticos e além.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.