A Quaresma (que se inicia 40 dias antes da celebração da Páscoa) é um tempo que nos convida à conversão e a atitudes novas. É um tempo de purificação e renovação espiritual.

Na semana antecedente a Semana Santa, os alunos do turno matutino e colaboradores do Colégio Salesiano Dom Bosco de Araxá foram convidados a participarem de um momento de oração e reflexão na capela.

Pe Jonathan, SDB (Pároco e Diretor de Pastoral) conduziu os momentos com orações, leitura do Evangelho e uma dinâmica com “sal e a lavagem das mãos”, fazendo com que todos refletissem a importância da limpeza de consciência, das reflexões e das orações para aguardarmos o grande dia, quando nosso Senhor Ressuscitou.

Quem se sentiu à vontade, pode aproveitar a ocasião para já fazer sua confissão.

Convertei-vos a mim. A Quaresma é uma viagem de regresso a Deus que lança um apelo ao nosso coração. Na vida, sempre teremos coisas a fazer e desculpas a apresentar, mas agora é tempo de regressar a Deus”, Papa Francisco.

As novas gerações procuram relações próprias em seu caminho de fé. Envolver essa nova geração no caminho de Jesus exige construir relações baseadas na escuta, empatia e confiança, além de inovar as relações entre instituições, famílias e indivíduos.

O Colégio Salesiano Dom Bosco de Araxá é uma Escola Católica, que tem como principal característica um ensino fundamentado em valores cristãos, buscando formar cidadãos íntegros, empáticos e responsáveis.

A Educação Católica busca criar relações de comunhão e inspirar Cristo na vida dos alunos, incluindo, com gentileza e afeto, todas as crianças e jovens, ao mesmo tempo que aceita aquilo que as tornam únicas.

Veja algumas fotos na nossa galeria.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.