Os aprendizes do CESAM-MG tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência de aprendizagem diferente.

No dia 29 de fevereiro, o encontro teórico aconteceu no museu de Arte e Ofício de Belo Horizonte, que apresentou a exposição Trilha Histórica do Trabalho. Uma oportunidade ímpar de aliar a teoria das salas de aula a vivência presencial em uma curadoria surpreendente de artigos e curiosidades que remontam a construção histórica dos ofícios que fundamentaram a construção do Brasil.

Os aprendizes puderam conhecer os trabalhos antigos, matérias primas e ferramentas que demonstram o universo de habilidades e criações da época além de refletir sobre o impacto destas formas de trabalho, com suas similaridades e diferenças, nos dias atuais.

A oportunidade de levar os aprendizes a novos espaços de saber faz parte das ações previstas no programa de aprendizagem desenvolvido pelo CESAM-MG, e vai de encontro ao objetivo de fazer com que os jovens tenham uma preparação para o mercado de trabalho que vai além, ampliando o universo de conhecimento e fazendo com que eles se percebam parte da sociedade que nos rodeia.

Isso é aprendizagem por projetos, que prepara o jovem para ser e fazer a diferença, alcançando novos espaços e com liberdade para sonhar e realizar.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.