Em julho deste ano, o CESAM-ES através da parceria com a Fundação Dom Cabral, DVF Educação Empresarial e BASE27 concedeu bolsas de estudos para a trilha formativa de desenvolvimento intitulado: Programa de Inovação Social - Raízes.

A primeira edição deste programa imersivo no Espírito Santo teve por interesse proporcionar escolhas assertivas de adolescentes e jovens para a carreira de futuro que desejam escolher. Ao todo foram dez encontros com temáticas voltadas ao desenvolvimento de competências de diferentes áreas do conhecimento: comunicação, relacionamento interpessoal, filosofia, sustentabilidade, arte, brasilidades, educação financeira e empreendedorismo.

Foi uma experiência incrível participar do Raízes, aprendi muitas coisas que realmente irão me ajudar daqui para frente, o programa me deu novas amizades e novos conhecimentos, foi tudo incrível, afirmou Rayana Lopes, 17 anos aprendiz do CESAM-ES

O fim deste maravilhoso ciclo, aconteceu neste último sábado (17) e foi um momento em que a emoção prevaleceu. Adolescentes e famílias trouxeram o quanto o programa foi importante para aqueles participaram e as percepções de mudança que viram ao longo do programa e já o que almejam para o futuro.

A parceria com o Base 27 tem sido uma grande oportunidade e diferencial na formação dos aprendizes do CESAM-ES, proporcionando o desenvolvimento profissional e novas conexões. É necessário inovar e buscar novas possibilidades para nossos adolescentes. CESAM-ES e Base 27 conectados para a formação do profissional do futuro, afirmou  Fernanda Aparecida Chisté, Coordenadora Socioeducativa Pastoral do CESAM.

Essa notícia foi elaborada pelo Hiago Couto Silva Ramos.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.