Na segunda semana do mês de agosto, os adolescentes aprendizes do módulo de integração do Cesam – Vitória, participaram do “Círculo de Leitura – Projeto Viagem pela Literatura” da Biblioteca Municipal de Vitória Adelpho Poli Monjardim.

O momento contou com a presença da escritora Marilena Soneghet, que além de falar sobre suas obras publicadas com os adolescentes, apresentou junto do seu grupo de música, o Vovozes, canções que fazem parte do folclore nacional, com músicas da infância que até hoje são cantadas.

A autora ressaltou a importância da leitura e da escrita na formação como cidadãos, e o quanto o conhecimento das histórias, dos acontecimentos de onde moramos é fundamental.

E assim, os aprendizes também aproveitaram o espaço da Biblioteca para fazer leituras e até mesmo pegar livros emprestados.

“O momento foi essencial para formação cultural dos nossos adolescentes, pois ressaltamos a relevância do contato com as produções literárias dentro do nosso estado, com a cultura capixaba, além do desenvolvimento dos conhecimentos acerca da linguagem e comunicação”, ressaltou o Instrutor de Aprendizagem do Cesam, Willian Ribeiro Weber.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.