(ANS – Roma) – Desde os tempos de Dom Bosco, a mensagem da Estreia acompanha a vida das comunidades salesianas de todo o mundo, numa como diretriz que traça caminhos de educação, evangelização e desenvolvimento, de acordo com os sinais dos tempos e a vida da igreja. Por isso, o lançamento da mensagem da Estreia é um momento aguardado com grande expectativa por toda a Família Salesiana (FS). Para o próximo ano a mensagem já está pronta, e inclui o lema identificado pelo Reitor-Mor: "COMO FERMENTO NA FAMÍLIA HUMANA DE HOJE. A dimensão laical da Família de Dom Bosco". E o compromisso já foi marcado: terça-feira, 27 de dezembro, às 18h (horário de Brasília), ao vivo, via streaming para todo o mundo.

De acordo com a tradição já consolidada, o Sucessor de Dom Bosco, hoje P. Ángel Fernández Artime, apresentará a mensagem durante uma visita de cortesia à Comunidade da Casa Geral das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA).

Ali, à presença da Madre Geral das FMA, Ir. Chiara Cazzuola, de suas Coirmãs do Conselho Geral, da Comunidade da Casa Geral, o Reitor-Mor com alguns membros do Conselho Gera SDBl, fará antes de tudo uma breve apresentação do texto da «Estreia para 2023».

A seguir será exibido o vídeo que acompanha e ilustra o significado da mensagem da Estreia com a força da imagem.

A explicação da mensagem continuará com uma entrevista na qual o P. Á. F. Artime responderá às perguntas de dois membros da Família Salesiana - uma FMA e um Salesiano Cooperador. Por meio destas perguntas, e das respostas, sempre pontuais do Reitor-Mor, será possível conhecer os detalhes, as implicações e as múltiplas leituras da mensagem.

Fonte: ANS

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.