Nossa semana começou com muita alegria.

Nos dias 12, 13, 14 e 15 de março recebemos em nossa presença a visita do Pe. Natale Vitali Forti, nosso Inspetor e representante do Reitor-Mor para a Inspetoria São João Bosco.

A visita de “animação inspetorial” tem a finalidade de trazer a reflexão dos princípios salesianos para as presenças e acontece, pelo menos, uma vez por ano.

Assim sendo, Pe. Natale reuniu-se, primeiramente, com a Família Salesiana no Oratório Nossa Senhora Auxiliadora, visitando e se reunindo com todos os envolvidos na obra.

Devemos sempre ser guiados pelo bem e pela fé e a vida vale muito mais do que os poderes e as necessidades políticas e materiais do mundo. (Pe Natale, SDB)

Posteriormente, a visita foi em nosso Colégio.

No início da manhã do dia 14, os alunos participaram de uma breve acolhida com o Inspetor, que compartilhou com todos a necessidade de resgatarmos os valores salesianos e os ensinamentos do mestre Dom Bosco. Em sua reflexão, falou um pouco sobre os irmãos salesianos na Ucrânia e como a guerra está atingindo as comunidades que lá residem. Pe. Natale enfatizou que devemos sempre ser guiados pelo bem e pela fé e que a vida vale muito mais do que os poderes e as necessidades políticas e materiais. Ainda com muito carinho, conduziu a oração e pediu as bênçãos de nossa “Mãe Auxiliadora” para todos os educadores e alunos do Colégio.

Continuando sua visita, o Inspetor esteve presente no pátio do Colégio, participando dos momentos de recreio dos alunos e conversando com os educadores e colaboradores. Além disso, participou de reuniões com a Direção, tratando de assuntos de cunho administrativo.

Pe. Natale participou, ainda, de Celebrações Eucarísticas e momentos de oração.

Agradecemos imensamente a sua visita e esperamos que tenha levado consigo um pouco da receptividade mineira e do carinho de toda a Comunidade Salesiana de Araxá.

Um grande abraço e até breve!

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.