No último sábado, 02 de julho, a Comunidade Educativa e Pastoral do Colégio Salesiano Região Oceânica recebeu os alunos e seus familiares para a Festa Julina de 2022.

O “Arraiá do Salê” é um dos eventos mais importantes e esperados do ano letivo. Em 2022, ele teve um papel superespecial para todos, porque marcou a volta da festividade em modalidade presencial. Em 2020 e 2021, ainda em isolamento social, o evento foi celebrado de forma on-line, com apresentações gravadas em vídeo transmitidas do teatro do Colégio.

A Festa Julina contou com muita quadrilha, danças, música e brincadeiras. Os alunos Salesianos surpreenderam seus Pais/Responsáveis com lindas apresentações temáticas. Além disso, o Colégio também disponibilizou um espaço para as barraquinhas com comidas típicas para os convidados.  

Para animar ainda mais a festa, os alunos da 3ª série do Ensino Médio prepararam uma Barraquinha com várias brincadeiras tradicionais, como, por exemplo, a “Pescaria” e a “Acerte o Alvo!”. Essa ocasião teve um sentimento diferente no coração de cada Educador presente, antecipando as saudades dos jovens Salesianos, que nos deixarão em breve para alçar novos voos em suas vidas.  

O evento finalizou com a tradicional quadrilha do Ensino Médio, os jovens deixaram a timidez de lado e se jogaram na quadra poliesportiva para esse momento tão alegre com os amigos.

Para a Diretora Pedagógica, Claudia Braz, a Festa Julina este ano teve um tom especial, pois todos estavam saudosos desse grande encontro que reúne toda Comunidade Educativo-Pastoral.  

“A harmonia reinou e tudo transcorreu maravilhosamente bem como planejamos. Aproveito para manifestar a minha gratidão aos alunos e familiares presentes, aos professores e a equipe pedagógica e administrativa que se empenharam para que tudo desse certo. E o resultado foi alegria, música e muita emoção!”, afirma a diretora.  

Gostou dos evento e está querendo as fotos, elas estão disponíveis clicando aqui.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.