Para conhecer a realidade do Ensino Fundamental Anos Finais, os alunos do 5º ano do Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória participaram do encontro ‘As cores do 6º ano’. De forma lúdica e divertida, eles foram apresentados aos futuros professores, conheceram as disciplinas e conteúdos que serão abordados no próximo ano letivo.


Para as dinâmicas, os alunos e suas famílias estavam divididos por cores e foram acolhidos pela equipe pedagógica que apresentou um pouco de como é essa nova etapa e o que de fato vai mudar na rotina para o próximo ano, já que irão para o 6º ano. De olhos vendados, os alunos tiveram que descobrir qual era o professor, seu nome e disciplina. Também enviaram perguntas com suas dúvidas, anseios e expectativas para o próximo ano letivo. Além disso, os lanches que partilharam seguiram as cores que cada aluno representava.


Para a supervisora pedagógica, Geórgia Caran, o evento possibilitou uma integração dos alunos e professores. "Iniciar novos ciclos geram ansiedade e medos, esse encontro possibilitou a integração e familiarização dos novos alunos, famílias e a equipe pedagógica do 6º ano EF.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.