Há experiências vividas que nem sempre são fáceis de serem contadas. Foi o que aconteceu na Semana Santa 2023, uma experiência de fé, na zona rural de Conquista, cuja a capela é dedicada à Nossa Senhora de Lourdes, da Paróquia São José, da cidade de São José da Varginha - Diocese de Divinópolis.

Na Quarta-Feira Santa saímos a tarde para a Capela de Nossa Senhora de Lourdes, onde celebramos o encontro de Nossa Senhora das Dores com o Senhor dos Passos. Foi um momento muito orante e de convivência fraterna.

No dia seguinte fizemos algumas visitas a enfermos e idosos. A noite conduzimos a celebração da Ceia do Senhor, onde algumas pessoas puderam participar do momento do lava pés.

Na Sexta-Feira da Paixão, foi realizada, às 15h, a Solene Ação Litúrgica. A noite, a comunidade presenciou a encenação da Paixão de Cristo e conduziram a imagem do Senhor Morto nas ruas da comunidade, chegando a Igreja, foi realizado um sermão.

No dia seguinte tivemos a celebração da Vigília Pascal, que começou com a benção do fogo na pracinha da igreja. A celebração foi muito bem celebrada e participativa. O Domingo de Páscoa foi celebrado de forma bem festiva com a comunidade.

O que mais nos chamou atenção, além da participação nas celebrações e o empenho ao preparar bem e participar, foi o acolhimento e o desejo da comunidade de ser visitada pelos formandos salesianos.

Ficamos imensamente gratos às pessoas que nos acolheram e ajudaram a vivenciarmos esta bela e rica experiência de missão, que nos coloca dentro e no ritmo das Santas Missões.

Por tudo, demos graças ao nosso bom Deus!

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.