Entre os dias 11 e 14/03, aconteceu a Semana de Conscientização no Trânsito das turmas de 5 anos e 1º ano do Ateneu Salesiano Dom Bosco. Promovida em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), ela foi realizada nos períodos matutino e vespertino.

As atividades tiveram como propósito a promoção de uma cultura de respeito e responsabilidade no trânsito, contribuindo para um impacto positivo nas famílias e comunidade. “As crianças são os próximos motoristas. Então, dando um bom exemplo para eles, a gente promove um trânsito futuro mais seguro”, explica a agente do Detran-GO, Larissa Damasceno.

A coordenadora de educação infantil, Cristina Albuquerque reforça que essa é uma das atividades de Cidadania Global e Consciência Planetária, um dos pilares pedagógicos do Ateneu Salesiano Dom Bosco. “Então, a Semana de Conscientização no Trânsito é uma iniciativa que trabalha a formação da criança para além da sala de aula”, declara.

Além de orientar os estudantes e professores, a semana contou também com uma mobilização no drive do Ateneu Salesiano Dom Bosco. Durante a Semana de Conscientização no Trânsito, os responsáveis dos alunos foram surpreendidos com um “pit-stop” de conscientização.

Pai da Maria Alice (1º ano A) e do André Felipe (4º ano A), Ronaldo Marques participou da ação e elogia a atividade. “Essa mobilização é extremamente positiva para a formação das crianças como cidadãos, porque os ajudam a entender o sistema do trânsito e como a gente está inserido nele.”

Durante a mobilização no drive, estudantes, professores e agentes do Detran-GO reforçaram pontos importantes das regras de trânsito com panfletos, cartazes e orientação. Foram abordados temas como excesso de velocidade, parada em cima da faixa de pedestre e em local proibido.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.