Estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio e educadores estiveram presentes no Café com a Direção, que aconteceu no dia 13 de julho, no Colégio Salesiano Jardim Camburi, em Vitória-ES. O evento teve como objetivo reunir dois representantes de cada turma para realizar uma conversa em um ambiente leve, criar vínculos e exercitar a salesianidade, em uma conduta que possibilite um olhar diferenciado para o próximo.

O diretor executivo do Colégio, Ilton Chaves, reforça a importância da ação. “Ouvir os alunos é sempre uma oportunidade muito grande de a gente aprender mais sobre a escola sob um ponto de vista que nos interessa muito, que é o ponto de vista das pessoas que tem o maior significado para o esforço que a gente faz. Às vezes, a gente fica querendo encontrar soluções muito mirabolantes e, conversando com os alunos, a gente encontra um rumo muito mais facilmente”, afirma. A estudante Nina Frechiani Lara Leite, representante do 8º ano, destacou as boas oportunidades que o evento pode trazer: “Esclarecer algumas coisas pela escola, dúvidas, falar um pouco sobre o que a escola faz pela gente e o que a gente faz por ela”.

A iniciativa foi realizada em dois horários, nos turnos matutino e vespertino. De manhã, participaram do evento 43 representantes de turma e, à tarde, 23. 

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.