A Pastoral do Colégio Salesiano São José encerra o ano com o coração recheado de alegria, carinho, esperança e gratidão com a última entrega dos brinquedos, roupas e alimentos arrecadados na Campanha do Natal Solidário do Salê 2022. A última entrega foi realizada no dia 21 de dezembro. 

A Comunidade Educativa Pastoral, Capela, ADMA, Cooperadores, Padrinhos e Madrinhas anônimos, reunidos através do carinho e solidariedade conseguiram ultrapassar a meta e por isso foi possível estar e ser presença em muitos lugares neste ano levando a “Doçura do Natal” a irmãos e irmãs.

Foram arrecadados mais de 600 brinquedos, cerca de 80 kilos de alimentos (arroz, feijão e macarrão) e mais de 80 peças de roupas.

Em2022 foi possível envolver toda a Comunidade Educativa Pastoral. Os educadores e alguns “bem-feitores” se tornaram padrinhos e madrinhas e presentearam com brinquedos, roupas, calçados e guloseimas para 52 assistidos, entre eles as crianças ,jovens e adolescentes da Comunidade Emaús em Resende/RJ. Juntamente com o Sr. Abelardo responsável pela Comunidade, algumas crianças estiveram no Colégio para receber os presentes. Após a oração, cantaram, brincaram, fizeram a entrega dos presentes. Em seguida foi preparado um lanche delicioso com muito carinho para eles.

 

Em seguida, foi a vez da Pastoral participar do 19º Natal Vivo da Paróquia Sagrada Família, com a ajuda da ADMA, representadas pela Sra. Leila e Sra. Nerilda. Foi realizada a entrega de mais de 500 brinquedos para a Dra. Ângela Maria Andrade da Conceição responsável pela Campanha na paróquia.

  “Agradeço de todo o coração ao Colégio Salesiano e a todos que ajudaram, porque se não fossem vocês as nossas crianças não teriam brinquedo neste Natal. Unidos conseguimos! Que Deus, São João Bosco e Nossa Senhora Auxiliadora abençoe a Família Salesiana (ADMA, COOPERADORES ECOLÉGIO. Muito Obrigada!” Dona Angela

Ainda com o coração cheio de amor e com a Graça de Deus com mais brinquedos, foi possível contribuir para o Natal da nossa Paróquia São Sebastião - Comunidades: São Sebastião, Marechal Jardim e Jardim Manchete, com brinquedos que chegar ampara 70 crianças, que são assistidas pela Pastoral Social. Foi um momento únicoe especial.

A catequese arrecadou alimentos em sua gincana, e assim  conseguiram colaborar para um Natal farto para14 famílias.

 

Quilombo de Santana

Representando a Comunidade Educativa Pastoral, estiveram presentes a Assistente de Pastoral Lilian Miranda, o Coordenador Administrativo Tiago Alves, a Educadora e Cooperadora Salesiana Elaine Martins e os  aspirantes da JMS e AMS, Lucas Primo, Brenda Ariane Silva, Maria Fernanda Martins e Sofia Miranda.

Uma experiência única, marcante e renovadora. Todos saíram de lá com um misto de sentimentos. É uma grande felicidade ter a oportunidade de estar e ser com eles, de poder receber e dar carinho. Esta Comunidade foi mais um dos presentes que a comunidade educativa recebeu neste Natal!

Na presença da Diretora da Escola Municipal Quilombola de Santana Irmã Elizabeth Alves a Sra. Angélica foi realizada a entrega de mais de 70 brinquedos, roupas e calçados, e receberam, abraços, sorrisos, olhares cheios de afeto, de gratidão e de esperança.

“A nós, cabe agradecer primeiramente a Deus, a nossa querida Mãe Auxiliadora que juntamente com São João Bosco, Madre Mazzarello e todos os Santos e Santas de Deus intercedem e sempre intercederão e cuidarão de nós, e é claro, a todos que direta ou indiretamente fizeram e tornaram possível a realização do Natal Solidário do Colégio Salesiano São José. Juntos, unidos conseguimos levar um pouquinho da Doçura do Natal a todos os nossos irmã e irmãs.” Lilian Miranda

 

Desejamos a todos um abençoado e doce Natal!

 

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.