Aconteceu no último domingo, 29/05, a solenidade de Pentecostes e a celebração do sacramento da Crisma na Paróquia São Francisco de Sales em Belo Horizonte-MG.

A celebração da Eucaristia aconteceu às 9h da manhã na comunidade São João Bosco, Nova Gameleira. A Santa Missa foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Nivaldo Ferreira dos Santos, que também é o bispo da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida – RENSA.   

Foram crismados 40 jovens da paróquia. Houve uma expressiva participação dos fiéis de todas as comunidades da paróquia. A celebração da eucaristia foi concelebrada pelo pároco, padre José Paulino, SDB.  

Na oportunidade Dom Nivaldo relembrou de alguns sacramentos da igreja e ressaltou a importância do Crisma, confirmação da fé, que é feito através da imposição das mãos e unção com o óleo!

A doutrina da Igreja Católica administra o sacramento da Crisma ou a Confirmação, onde através do bispo, o crismando recebe a unção com o Crisma (óleo), invocando o Espírito Santo e os unge com óleo. 

Este sacramento do Crisma consiste na confirmação do Batismo pelo Espírito Santo, onde o crismando é enviado para testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo em atos e palavras. 

Essa notícia foi elaborada pelo P. Edilson Agreson da Silva, SDB.

 

 

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.