O Centro Juvenil Dom Bosco (CJDB) localizado na cidade de Belo Horizonte/MG recebeu no dia 27/06, a visita da equipe técnica do CRAS Vista Alegre, para um  momento de orientação e sensibilização das crianças e adolescentes sobre o Dia de Combate ao Trabalho Infantil. 

Nesse dia foram realizadas roda de conversa sobre a importância do tema, apresentação cultural de Hip Hop pelos atendidos do CJDB . Além disso, o CRAS realizou uma apresentação  musical e teatro de bonecos, trazendo reflexão sobre o tema de forma lúdica. 

As crianças e os adolescentes do Centro Juvenil Dom Bosco participaram ativamente e se  mostraram atentos às orientações realizadas e puderam compartilhar seus conhecimentos com as famílias, levando materiais informativos sobre o tema para casa.

Apresentação Teatral sobre o Combate ao Trabalho Infantil. 
“Ações como essa em parceria com a rede socioassistencial fortalecem o trabalho em rede que é desenvolvido pelo Centro Juvenil Dom Bosco. Trazer a equipe do Centro de Referência de Assistência Social para dentro do Centro Juvenil, além de outros parceiros, é um ganho para nosso público atendido com a oferta de ações interdisciplinares que enriquecem o trabalho socioeducativo que é realizado na unidade diariamente.” afirmou Ludmilla Lamartine, Supervisora Pedagógica.
 Segundo Cinthia, Assistente Social CRAS Vista Alegre “Foi muito bom estar aqui hoje. Pudemos sentir a energia das crianças/adolescentes atendidos, achamos que eles conseguiram compreender bem o tema tratado e gostamos muito da apresentação que eles realizaram também sobre o tema, vocês estão de parabéns pelo trabalho e organização. Espero que possamos ter muitas outras ações em conjunto realizadas”.

Essa notícia foi elaborada com a colaboração de Ludmilla Lamartine de Souza .

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.