Na última sexta-feira (25) aconteceu o I Seminário Pedagógico, evento realizado pelo Centro Juvenil Dom Bosco. O seminário trouxe temas importantes para o desenvolvimento da ação educativa e pastoral da unidade, como “Metodologias Ativas”, conduzido pelo Salesiano P. José Ricardo Mole e “A prática educativa salesiana e os Direitos Humanos” que contou com a contribuição do coordenador de Pastoral da unidade, Walberto Giordano. O momento foi marcado por muito aprendizado e trocas de experiências. 

I Seminário Pedagógico no Centro Juvenil Dom Bosco

“Participar de uma formação voltada diretamente para a nossa atuação no dia a dia com metodologias ativas para os educandos foi de fato algo incrível e necessário.  Pois nas duas formações pudemos reforçar alguns conceitos do Carisma Salesiano e da pedagogia de Dom Bosco e nos unimos para criar um portfólio de possibilidades de ações para cada oficina e também novas ações interdisciplinares, para focarmos no aprendizado dos educandos de uma forma leve, interessante e maximizada “afirmou a Educadora Social Aline Franca.

Conheça o Centro Juvenil Dom Bosco

O Centro Juvenil Dom Bosco iniciou suas atividades em 1988, no aglomerado Cabana Pai Tomás, na região oeste de Belo Horizonte/MG. A obra atua hoje com Projetos de Ação Complementar à Escola, Profissionalização e Encaminhamento para o Trabalho (Jovem Aprendiz), oferecendo também atendimento às famílias. Acolhe diariamente crianças, adolescentes e jovens aos quais são oferecidas um lanche e refeição. Realiza parcerias com o Executivo Municipal e atende também os encaminhamentos da rede socioassistencial.

 

Colabore com as atividades do Centro Juvenil

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.