O Centro Juvenil Dom Bosco de Belo Horizonte (CJDB)  retornou às atividades presenciais na última terça-feira (01/02) no aglomerado cabana do Pai Tomás. 

Seguindo o decreto municipal nº 17.856 de 28/01/22, com cuidado e atenção a todos os protocolos sanitários, os adolescentes acima de 12 anos foram recebidos com muito entusiasmo e carisma salesiano pela equipe pedagógica da obra social.

A obra social oferta oficinas socioeducativas, nos turnos manhã e tarde, para 300 crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social. Além disso, desenvolve  projetos de ação complementar à escola, profissionalização e encaminhamento para o trabalho (Jovem Aprendiz).

"Estou achando muito legal o retorno das atividades aqui no Centro Juvenil. Senti falta de jogar futebol na quadra e de mexer no computador nas oficinas. A educomunicação e meus amigos também fizeram muita falta, o momento do pátio é muito bom pois posso conversar e brincar". J.V. 12 anos, educando do CJDB há 2 anos

Continuamos comprometidos com o legado de Dom Bosco para que "Todo o ambiente salesiano deve ser para os jovens: casa que acolhe, paróquia que evangeliza, escola que encaminha para a vida, e pátio para se encontrarem como amigos e viverem com alegria”.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.