No dia 27/04/2022, os adolescentes atendidos pelo Centro Juvenil Dom Bosco, através do Projeto Alfabeto, uma parceria com o CMDCA/BH, puderam vivenciar uma visita ao Museu MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal localizado no Centro Cultural da Praça da Liberdade.

Através do roteiro Educativo Gerdau disponibilizado pelo museu, nossos atendidos puderam conhecer mais sobre o meio ambiente, riquezas minerais existentes em solo brasileiro, puderam observar minerais e metais em estado bruto e lapidado, além de participarem de atividades sensoriais orientadas pela equipe do local.

Os 40 adolescentes que participaram da visita foram acompanhados de perto pela equipe de educadores do Centro Juvenil: Ludmilla Lamartine – Supervisora Pedagógica, Cássia Correa – Assistente Social, Aline Franca e Jéssica Gomes – educadores sociais.

Centro Juvenil Dom Bosco visita o Museu MM Gerdau – Museu das Minas e do Meta

Foi um momento muito importante e rico de conhecimento para os atendidos do Centro Juvenil Dom Bosco, em que puderam ampliar o seu universo informacional através do acesso à cultura, ampliaram seu contato com o território em que vivem e ainda puderam levar novas vivências para suas famílias, fortalecendo os vínculos familiares e garantindo direitos.

 “O passeio foi muito divertido e educativo. Não são muitas pessoas que conheço que tem a oportunidade de visitar e frequentar um lugar assim, apesar de termos esse direito. Aprendemos muito e ficamos surpresos com as exposições do minério” (A.V.S.S. 14 anos).
 “Eu gostei bastante do passeio, foi divertido, o entretenimento foi bom. A gente aprendeu muitas coisas, conhecemos mais sobre as minas. Se a gente tivesse outro passeio para o museu eu ia querer muito ir!” (R.K.P.S. 15 anos).
 “Viver a experiência de ver nossos educandos foi realmente maravilhosa! Foi lindo ver seus olhos brilharem a cada convite e explicação recebida nas exposições que pudemos visitar. É gratificante vê-los ocupando espaços culturais que são de todo direito seus de ocupar, se permitindo viver experiências novas, expandir conhecimentos e vivenciar a cultura do nosso estado da nossa cidade que é tão rica”. (Aline Franca – Educadora Social CJDB). 

Essa notícia foi elaborada pela Ludmilla Lamartine de Souza

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.