Entre os dias de 2 a 6 de outubro,  acontece a 21ª edição dos Jogos pela Paz em Niterói no Centro Juvenil Mamãe Margarida.  

Com o intuito de promover uma cultura de paz por meio do esporte estão sendo promovidos atividades esportivas para os mais de 70 educandos, tais como futebol, handebol, golzinho, Tamancobol, vôlei, Spiribol, Queimado, bandeirinha, corrida, dama, Quebra cabeça, Rodou, totó e Dama. 

No dia 06 de outubro acontecerá um amistoso de futebol entre os educandos do Centro Juvenil Mamãe e Colégio Salesiano do Jacarezinho que participam do projeto da fundação Real Madri. Após esse amistoso será a celebração de encerramento dos jogos com a  entrega de medalhas e brindes para os destaques desta edição. 

Creio que a integração entre as obras para a realização de jogos amistoso trará para educadores e educandos o fomento da amizade, compreensão, aprendizado de valores, resolução de conflitos, promoção da saúde mental e física, e a oportunidade para criar conexões duradouras, todos esses elementos são fundamentais para a promoção da paz,  afirmou Educador de esporte do Centro Juvenil  Lucas Alves. 

Segundo, a Cristiane dos Santos Gomes, Diretora Administrativa-Financeiro, “O evento dos Jogos da Paz, promovido pelo CEJOMM, oportuniza uma interação muito positiva entre os  educandos.  É um momento de socialização, de troca, e que estimula o companheirismo, amizade e o respeito entre todos. Nossos educandos aguardam esse momento o ano inteiro.  Em nossa última participação nos Jogos da Paz, retornaram do evento  falando sobre a  lembrança dos amigos que fizeram, manifestando uma grande ansiedade pelo reencontro, que  acontece agora.  O esporte tem um papel importante e contribui para a formação das crianças, adolescentes e jovens para a vida,  possibilitando  o exercício da convivência que não distingue classe social, raça, gênero e  religião, reduzindo distâncias, o que nos remete à consciência do que o mundo precisa para viver  verdadeiramente em paz.

Essa notícia foi elaborada com a colaboração de Cristiane Gomes e Elisa Rios.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.