Na sexta-feira, dia 16 de fevereiro, o Centro Juvenil Dom Bosco, de Belo Horizonte – MG, realizou o Seminário Pedagógico. O momento foi realizado com a presença de todos os educadores, como também das direções geral, executiva e administrativa.

O dia foi iniciado com o café da manhã compartilhado, seguido de uma oração preparada pelo Coordenador de Pastoral da Presença Salesiana de BH, Sr. Janes Fioroti e pelo seu auxiliar, S. João Paulo Isidro, SDB. Em seguida, a Diretora Executiva, Luciana Castilho, realizou uma partilha em sintonia com o relatório do Pró-rede, que trouxe elementos muito importantes para a melhoria dos processos, aprimorando o atendimento que o Centro Juvenil oferece à comunidade.

Em seguida, o coordenador inspetorial do Associacionismo Juvenil, Sr. Walberto Giordano, apresentou o que é a nucleação juvenil, buscando ajudar a equipe a compreender esta metodologia pedagógica salesiana como ferramenta de educação e evangelização.

Após essa formação, o Diretor Geral e de Pastoral, P. José Ricardo Mole, SDB, realizou uma escuta para entender o que os presentes compreendiam por nucleação e apresentou uma proposta de ação. O diálogo foi continuado pelo Sr. Janes Fioroti e pelo Sr. Walberto Giordano.

Outras reuniões acontecerão para dar continuidade na construção coletiva do projeto de nucleação no contexto do Centro Juvenil Salesiano de Belo Horizonte.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.