O Centro Juvenil São Pedro(CJSP) celebra a renovação de parcerias para 2023 para a promoção dos direitos das crianças e adolescentes da comunidade da Margem da Linha, em Campos dos Goytacazes/RJ. 

A renovação dos Projetos Araribá – CMPDCA e Amigo de Valor com a cooperação do Santander para o próximo ano é motivo de esperança para a continuidade das ações com as crianças e adolescentes no contraturno escolar.  

O Projeto Nautas, financiado pela CNBB, possibilitou ampliar as atividades de robótica no Centro Juvenil. Assim como, a Emenda Parlamentar que proporcionou aumentar o alcance do serviço, acolhendo mais 41 crianças e adolescentes. Outro ponto importante, foi a parceria com a Organização Mulheres do Brasil com ações direcionadas tanto às crianças (cantinho da leitura) como para as famílias. 

O programa Ezape, empreendedorismo para os responsáveis, e doação de livros feita pelo Banco Itaú, através do Projeto "Leia para uma criança" . Como também a parceria com a loja RiHappy com doação de brinquedos, contribuindo significativamente com os momentos celebrativos direcionados aos assistidos, como o Dia das Crianças e o Natal.

Dessa forma, o CJSP encerrou as atividades do ano de 2022 com a cantata de Natal, distribuição de presentes, Lojinha do Bem, onde eles puderam comprar mais brinquedos e passeios pela cidade utilizando o Diamante do Bem (moeda fictícia criada como medida pedagógica), além de um almoço diferenciado. 

O momento de diálogo e bem-estar com o Instituto Dom Bosco, foi um dia marcado por muita música, diversão, entrosamento da equipe que fez um trabalho de excelência em 2022, e segue para o próximo ano cheia de entusiasmo.

Clique aqui e saiba como ser uma empresa parceira do Centro Juvenil São Pedro .

 Essa notícia foi elaborada com a colaboração de Ana Carolina Gomes Cordeiro.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.