O Centro Juvenil São Pedro é um um projeto da Ação Social dos Salesianos - Inspetoria São João Bosco vinculado à Presença de Campos dos Goytacazes - RJ, sediado na Comunidade da Margem da Linha, desde 2008. 

As suas ações estão focadas em promover o protagonismo dos usuários, o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, além de atividades culturais, de esporte e de lazer.  

É um centro de convivência que atende em média 121  crianças, adolescentes, jovens e suas famílias mensalmente ofertando o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, serviço típico de Assistência Social, compondo a Rede SUAS e articulando-se no território com outros atores do Sistema de Garantia de Direitos.

Centro Juvenil São Pedro - Projeto Araribá

Nesse mês gostaríamos de destacar o Projeto Araribá, que atende 40 crianças do público-alvo matriculadas na educação infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I. O projeto acontece com a cooperação do Amigo de Valor – Santander, ofertando aos educandos oficinas de cognição e linguagem, robótica, psicomotricidade e recreação, que tem como objetivo favorecer o processo de socialização e contribuir com a aprendizagem de forma lúdica.   

Segundo a orientadora social Júlia Gomes Martins as crianças vêm respondendo satisfatoriamente as atividades propostas: “A oficina de cognição e linguagem vem proporcionando às crianças da educação infantil e 1º ano, desenvolver a coordenação motora através de jogos pedagógicos e massinhas de modelar, assim como criação de objetos com o material disponibilizado na oficina. O que se pode observar através das atividades propostas são grandes interações entre o grupo e um desenvolvimento bem positivo em relação a realização das tarefas”. 

Continuamos comprometidos com o legado São João Bosco  "Todo o ambiente salesiano deve ser para os jovens: casa que acolhe, paróquia que evangeliza, escola que encaminha para a vida, e pátio para se encontrarem como amigos e viverem com alegria

Clique aqui e saiba como colaborar com as ações desenvolvidas pelo Centro Juvenil São Pedro. 

 

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.